Com o objetivo de proporcionar à população deficiente visual mais independência e segurança em suas operações financeiras, participamos do desenvolvimento de um projeto de acessibilidade, baseado na Lei 13.835/19 que tem como finalidade prover para estes clientes cartões de crédito e de movimentações de contas bancárias com as informações vertidas em caracteres de identificação tátil em braille.

Para contextualizar, o Braille é um código universal de escrita e leitura tátil, utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) referente ao documento “As Condições da Saúde Ocular no Brasil 2019”, elaborado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), estima-se que a cegueira afeta 39 milhões de pessoas em todo o mundo e que 246 milhões sofram de perda moderada ou severa da visão.

A iniciativa tem o poder de dar mais autonomia e liberdade às pessoas com deficiência visual contribuindo para geração da acessibilidade e proporcionando maior proteção contra fraudes e golpes ao possibilitar a identificação do cartão pelo próprio portador.

O Projeto foi distribuído internamente em várias frentes de trabalho na B2Card, contando com a colaboração de diversos recursos com especializações específicas. Seu desenvolvimento também permitirá portabilidade para os demais produtos do cliente, contribuindo assim, para uma sociedade cada vez mais acessível.

Talvez você também tenha interesse em: 5 Tecnologias que podem ou já estão transformando a realidade dos meios de pagamento!

Mais sobre a B2Card: Com 15 anos de atuação no mercado nacional, vem atendendo emissores, adquirentes, processadoras de cartão e bandeiras, com excelentes resultados e construção de parcerias sólidas. Apoiando os seus clientes a lançar novos produtos, integrar aplicações em seus sistemas de processamento, customizá-los, assim como prover consultoria, serviços e produtos especializados. Conheça todas as nossa soluções:
http://www.b2card.com.br/